Carregando..
31 988697377

O nós e voz é uma iniciativa de Psicologia, Educação e Sexualidade que oferece atividades de formação para públicos variados. É também um espaço para orientações individuais e psicoterapia para adolescentes e adultos.

Nossa atuação contempla formação para profissionais (incluindo Psicólogos); orientação familiar e psicoterapia. A partir de processos pautados pelo diálogo e pelo acesso a diferentes fontes de informação, explicitando contradições e lançando luz a conflitos e disputas, o nós e voz contribui para o (auto)conhecimento em relação às temáticas da psicologia, educação e sexualidade. Nossa proposta é ampliar as vozes, criar espaços acolhedores para socialização de experiências, aprendizagens horizontais e construção de posicionamentos reflexivos e inclusivos. Conciliamos formação acadêmica e espírito investigativo, com habilidade de manejo de grupo e empatia. Temos capacidade de tradução em diferentes linguagens e para diferentes públicos conteúdos da sociedade contemporânea. O nós e voz é comprometido com a construção de uma sociedade mais justa, com mais equidade de gênero e respeito as diversidades humanas.

Em 2020, lançamos o livro “Meu Adolescente: diálogos, memórias e conexões”, junto com Carolina Dantas e Carolina Lentz. É um livro para mães e pais de adolescentes, que promove um encontro com o adolescente interior de cada um, buscando uma melhor forma de educar os adolescentes de hoje.

Atualmente, temos dois cursos online: “Sexualidade e Diversidade Sexual na Psicologia Clínica” em parceria com o Ciclo Ceap e “Mamãe, como eu entrei na sua barriga?”, em parceria com a We Tree.

Nosso perfil no Instagram é constantemente alimentado com conteúdos e novidades!

no que acreditamos

valorização da diversidade
equidade de gênero
desconstrução dos estereótipos

É coordenado por Anna Cláudia Eutrópio, psicóloga e doutora em Educação (UFMG), com trajetória de mais de 18 anos na Educação em Sexualidade.

Conheça Anna Cláudia

você sabia?

Nós e Voz

Nossa marca foi pensada considerando a possibilidade de diálogo entre diferentes vozes, representadas pelas integração das formas geométricas. Nosso nome também remete a possibilidade de construção de acolhimento e entendimento (representado pelo nós), a partir da escuta da voz. Acreditamos que ao dar voz ao que estamos sentindo é possível desfazer os nós que enfrentamos no dia a dia, em nossas diversas relações.